Esta semana comprei num hipermercado uma embalagem com duas beterrabas já arranjadas e cozidas para experimentar. Uma utilizei na sopa e para não estragar a outra resolvi fazer este bolo que é uma adaptação da receita da revista "Saúde à mesa" deste mês (nº101). Esta revista é ótima, presenteia-nos com receitas práticas, deliciosas e saudáveis. Hoje vou deixar-vos aqui a minha adaptação.
Os ingredientes que utilizei for (na receita original era uma beterraba cura com +-200gr), 3 ovos, 1 caneca de açúcar amarelo (na receita original eram 200gr de açúcar amarelo), 1 c.sopa de azeite (na receita original eram 3), 1 iogurte natural, 250gr de farinha de arroz e 1 c.chá de fermento em pó.
am: uma beterraba já cozida
A preparação é rápida e igual à da receita original, apenas tive que substituir o liquidificador, que estraguei, pela varinha mágica. Triturei a beterraba. Depois de triturada adicionei os ovos, o açúcar, o azeite e iogurte. Envolvi bem os ingredientes e mais uma vez triturei tudo. Adicionei a farinha e o fermento e envolvi tudo. Coloquei numa forma forrada com papel vegetal e levei ao forno a 200º por aproximadamente 50 minutos. Quando cozido, retirei do forno e reguei-o com uma calda preparada da seguinte forma: 2 cubos de gelo de sumo de limão (na receita original era 1 lima), 3 c.sopa de açúcar amarelo (na receita original era 50g de açúcar) e 1 copo de água (na receita original era 2dl de água) , misturei tudo num taxo e levei ao lume até ferver. Após arrefecido, desenformei o bolo e decorei.
Sem comentários :
Enviar um comentário