sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tarte de limão com base de bolacha digestiva


Para a base utilizei 1 pacote de bolachas digestivas, 1 ovo e 4 c.sopa de queijo fresco batido. Esborrachei muito bem as bolachas de modo a ficarem tipo farinha, adicionei um ovo e misturei, em seguida adicionei o queijo fresco batido e misturei tudo muito bem até ficar uma pasta homogênea. Forrei uma tarteira com papel vegetal e coloquei lá o preparado formando a base. Levei ao forno a 200ºC por +/- 30 minutos.
Enquanto a base cozia preparei o recheio e utilizei 1 pacote de leite evaporado ligeiro, 4 ovos e 1 c.sobremesa de açúcar amarelo e 4 c.sopa de sumo de limão natural. Bati as claras em castelo, adicionei o leite evaporado ligeiro e tornei a bater tudo, misturei as gemas com o açúcar e adicionei ao preparado, misturei e adicionei o sumo de limão tornando a bater tudo muito bem de modo a obter uma mistura homogênea e um pouco cremosa. Quando pronta, retirei a base do forno e adicionei este preparado.  Levei por mais 20 min ao forno.
Quando a tarte estava quase pronta a retirar do forno fiz uma espécie de merengue com duas claras e duas c.sobremesa de açúcar amarelo. Inicialmente bati as claras em castelo, adicionei o açúcar e tornei a bater as claras, como estraguei o meu "braço de pasteleiro" não consegui fazer montinhos de claras, então, com uma colher de café coloquei as claras em volta da tarte e levei ao forno até dourar, depois foi só rechear.

Sem comentários :

Enviar um comentário