terça-feira, 4 de novembro de 2014

Queques integrais de romã e limão





Uns grãos de romã aqui, um bocado de farinha ali e eis de que após alguma junção de ingredientes a olhómetro surgem no forno da minha cozinha estes queques com um sabor delicioso. Espero que gostem e caso façam partilhem a experiência comigo.

INGREDIENTES:
2 Chávenas de farinha integral.
1 Chávena de açúcar amarelo.
4 ovos.
500gr de grãos de romã.
250ml de sumo de romã e de um limão.
Casca de limão lavada ralada Q.b.
5 c.sopa de bebida de soja.
5 c.sopa de água.
1 C.café de fermento em pó.

PREPARAÇÃO:
Batem-se as claras em castelo. Em seguida adicionam-se as gemas ás claras, bem como a farinha peneirada com o fermento, o açúcar, a bebida de soja e a água. Bate-se tudo com a ajuda da batedeira ao mesmo tempo que se vai vertendo o sumo para dentro do recipiente onde se encontra a massa. Por fim, adiciona-se os grãos da romã e um pouco de casca de limão ralada, envolve-se tudo muito bem. 
Concluída a preparação da massa, verte-se o preparado para formas de silicone individuais e leva-se ao forno, pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até passar no teste do palito (espeta-se o palito no bolo e se sair limpo é porque a massa está cozida). Deixa-se arrefecer, desenforma-se e estão prontinhos a ser saboreados.

P.S.: Caso a massa esteja um pouco liquida pode-se adicionar um pouco mais de farinha, visto que as quantidades alteram-se consoante as dimensões das canecas.

2 comentários :

  1. Descobri o teu blog graças à Marta e estou-lhe muito agradecida porque vi as tuas receitas e fiquei encantada por serem tão diferentes, saudáveis (na sua maioria eheh) e muito muito apetitosas. Tive que seguir!!!
    Estou a ter um sorteio no meu blog, tenta a tua sorte!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Têm óptimo aspecto! Vou experimentar de certeza!
    Já sigo o teu blog! Beijinhos

    allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt

    ResponderEliminar