segunda-feira, 30 de março de 2015

7 Dias Com Aveia - Versão Doce : Introdução


Já com oito meses de blog, nunca tinha feito uma actividade mais dinâmica, como por exemplo um desafio ou um passatempo. Mas como nunca é tarde para inovar e também por estarmos prestes a abraçar um novo mês apresento-vos a minha ideia, a minha iniciativa: 7 dias com Aveia - Versão doce.
No meu caso todos os dias são dias de aveia, é mesmo um alimento indispensável na minha rotina alimentar. Confecciono-o de diversas formas, graças à sua versatilidade, mas a maior parte das vezes consumo a aveia em papas, são super deliciosas e saciantes.


A AVEIA:
É um cereal super versátil.
O seu consumo é aconselhado de forma regular, visto que traz diversos benefícios aos seus consumidores.
Boa fonte de fibras solúveis que auxiliam no bom funcionamento do trânsito itestinal.
Saciante o que é uma mais valia para quem quer perder peso.
Rica em Magnésio, Cálcio, Proteína, Vitaminas, entre outros.
Apresenta-se com diversas opções: flocos finos, flocos grossos, farelo e farinha de aveia.
Facilmente encontrada em superfícies comerciais.


COMO SURGIU A IDEIA:
Já não é uma, nem duas, nem três pessoas que me dizem que compraram aveia para fazer papas e como depois não gostaram, acabam por ficar com a aveia empatada. Foi numa dessas conversas que me surgiu a ideia de tratar de criar umas receitinhas onde o ingrediente chave fosse a aveia. 
Como ideia puxa ideia, lembrei-me "e porque não utilizar isto para dinamizar o blog?!", toca de fazer algo diferente. Rapidamente choveram ideias, choveram tantas que posteriormente irei adaptar esta iniciativa a uma versão salgada.


A EXPERIÊNCIA:
Inicialmente estipulei algumas receitas que achava giras de trabalhar, fiz uma lista de ingredientes, fui às compras, escrevi receitas, rectifiquei as receitas que tinha escrito inicialmente, uma e outra vez; pesquisei, defini data para as públicações, aprumei os tìtulos das receitas, passei tudo a limpo, anotei quantidades, tirei e tratei fotografias e durante quatro noites seguidas, assim que saia do trabalho, jantava e metia as "mãos na massa", sempre até às tantas, para testar as receitas.
Com tudo testado, provado e aprovado posso avançar com a ideia para a frente. Escolhi a data de hoje para vos dar a conhecer a idéia, amanhã dou-vos a conhecer a lista de compras, de utensílios e a lista e respectivas datas das publicações das receitas. A "Chuva de receitas começa dia 1, até lá estejam atentos. 
Espero que tenham gostado da ideia e que fiquem tão entusiasmados com ela, tal como eu.

Quem quiser entrar no espírito desta brincadeira com muita aveia pelo meio peço-vos que identifiquem a publicação com as seguintes hashtag's:
#7diascomaveia
#7diascomaveiaversaodoce

Sem comentários :

Enviar um comentário